ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Vetorial dá férias coletivas para 144 funcionários por 30 dias

Priscilla Peres | 20/08/2014 18:34
Unidade de Ribas do Rio Pardo tem 229 colaboradores atualmente. (Foto: Divulgação/Vetorial)
Unidade de Ribas do Rio Pardo tem 229 colaboradores atualmente. (Foto: Divulgação/Vetorial)

O Grupo Vetorial dará férias coletivas para seus 144 funcionários da unidade de Ribas do Rio Pardo - distante 103 quilômetros de Campo Grande, a partir do dia 1° de sembro. A indústria é atualmente uma das maiores produtoras independentes de ferro-gusa no Brasil e concentra suas atividades em Mato Grosso do Sul, com unidades em Campo Grande, Corumbá e Água Clara além de Ribas do Rio Pardo.

De acordo com a assessoria de comunicação do grupo a unidade emprega 229 colaboradores, destes 144 entram em férias coletivas por 30 dias em setembro e outros 35 ficam entre a manutenção da fábrica e uma capacitação que será realizada em Corumbá. A empresa começa a mudar sua estratégia de mercado e irá juntar as operação de Ribas do Rio Pardo e da Cidade Branca, com o intuito de aumentar as vendas externas.

Segundo a Vetorial as férias coletivas são uma reação "as questões conjunturais de mercado brasileiro em relação a produção". A empresa afirma que não há demanda para o ferro-gusa e o custo fixo mensal é maior que as vendas atualmente e apesar da inovação e investimentos da unidade estadual para driblar a crise do setor desde 2009, as condições internas são desfavoráveis.

"A conjuntura macroeconômica do pais é desfavorável para a indústria como um todo, o que naturalmente reflete nas vendas. Sem contar que estamos em um cenário pós Copa e pré-eleição, com a economia em queda. Diante disso, a Vetorial decidiu aguardar uma reação da economia para decidir como agir", disse a assessoria de comunicação da empresa.

Vetorial - O Grupo Vetorial foca suas atividades no setor mínero-siderúrgico, produzindo minério de ferro (através do consórcio Vetria), carvão vegetal e ferro gusa a carvão vegetal. Sendo atualmente um dos maiores produtores independentes de ferro-gusa no Brasil.

A Vetorial Siderurgia concentra a produção de ferro gusa, com capacidade instalada total de produção de 760 mil toneladas de ferro gusa por ano, divididas em três unidades industriais em Mato Grosso do Sul, posicionando a empresa entre as três maiores do Brasil.

Nos siga no Google Notícias