A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

20/08/2014 18:34

Vetorial dá férias coletivas para 144 funcionários por 30 dias

Priscilla Peres
Unidade de Ribas do Rio Pardo tem 229 colaboradores atualmente. (Foto: Divulgação/Vetorial)Unidade de Ribas do Rio Pardo tem 229 colaboradores atualmente. (Foto: Divulgação/Vetorial)

O Grupo Vetorial dará férias coletivas para seus 144 funcionários da unidade de Ribas do Rio Pardo - distante 103 quilômetros de Campo Grande, a partir do dia 1° de sembro. A indústria é atualmente uma das maiores produtoras independentes de ferro-gusa no Brasil e concentra suas atividades em Mato Grosso do Sul, com unidades em Campo Grande, Corumbá e Água Clara além de Ribas do Rio Pardo.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

De acordo com a assessoria de comunicação do grupo a unidade emprega 229 colaboradores, destes 144 entram em férias coletivas por 30 dias em setembro e outros 35 ficam entre a manutenção da fábrica e uma capacitação que será realizada em Corumbá. A empresa começa a mudar sua estratégia de mercado e irá juntar as operação de Ribas do Rio Pardo e da Cidade Branca, com o intuito de aumentar as vendas externas.

Segundo a Vetorial as férias coletivas são uma reação "as questões conjunturais de mercado brasileiro em relação a produção". A empresa afirma que não há demanda para o ferro-gusa e o custo fixo mensal é maior que as vendas atualmente e apesar da inovação e investimentos da unidade estadual para driblar a crise do setor desde 2009, as condições internas são desfavoráveis.

"A conjuntura macroeconômica do pais é desfavorável para a indústria como um todo, o que naturalmente reflete nas vendas. Sem contar que estamos em um cenário pós Copa e pré-eleição, com a economia em queda. Diante disso, a Vetorial decidiu aguardar uma reação da economia para decidir como agir", disse a assessoria de comunicação da empresa.

Vetorial - O Grupo Vetorial foca suas atividades no setor mínero-siderúrgico, produzindo minério de ferro (através do consórcio Vetria), carvão vegetal e ferro gusa a carvão vegetal. Sendo atualmente um dos maiores produtores independentes de ferro-gusa no Brasil.

A Vetorial Siderurgia concentra a produção de ferro gusa, com capacidade instalada total de produção de 760 mil toneladas de ferro gusa por ano, divididas em três unidades industriais em Mato Grosso do Sul, posicionando a empresa entre as três maiores do Brasil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions