ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Volume de serviços prestados em MS cai 7%, mais que a média nacional

Caroline Maldonado | 17/02/2016 09:51
erviços prestados às famílias tiveram queda de 7%, em dezembro (Foto: Caroline Maldonado)
erviços prestados às famílias tiveram queda de 7%, em dezembro (Foto: Caroline Maldonado)

Caiu em 7% o volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul, na comparação entre dezembro de 2015 e o mesmo mês do ano anterior. Apesar da retração, a receita nominal do setor se mantém praticamente estável, com queda de apenas 0,1%.

A redução da demanda do setor em MS é superior à da média nacional, que ficou em 5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em novembro o setor já havia apresentado queda de 1,5 %, no entanto a receita obteve crescimento de 4%, em relação ao mesmo período de 2014. Com o resultado referente a dezembro, o Estado fica em 8º lugar na lista dos que tiveram maior retração no volume de serviços. No Amapá, o setor registrou queda de 16,8%.

Apenas quatro Estados conseguiram elevar a quantidade de serviços prestados em dezembro. Em Roraima, o crescimento do setor foi de 12,6%. Mato Grosso teve alta de 10,5% e Roraima de 3%. Em Alagoas, o aumento foi de 1,6%.

Segmentos - Serviços profissionais, administrativos e complementares foram os que mais sofreram retração em dezembro, com queda de 8,8%. Serviços prestados às famílias ficaram em segundo na lista, com queda de 7%. Dentro deste segmento, os serviços de alojamento e alimentação apresentaram redução de 5,6%, enquanto outros serviços prestados às famílias caíram 14,9%.

Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio tiveram queda de 6,9%, enquanto serviços de informação e comunicação registraram retração de 0,4%.

Nos siga no Google Notícias