ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Volume de serviços prestados no Estado em abril tem queda de 4,9%

Mariana Castelar | 15/06/2016 14:34

Com uma ligeira melhora, o volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul caiu 4,9% em abril, índice melhor em relação a março, que fechou com queda de 6%, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Já o acumulado do ano, ficou negativo e fechou em 1,6%, resultado pior que o de março que teve retração de 0,6%.O índice fica um pouco melhor quando comparamos os últimos doze meses, que registrou queda de 0,3%.

O resultado fica melhor quando a pesquisa mostra a receita nominal destes serviços. Abril fechou com saldo positivo e registrou variação de 0,7%. Se comparado ao mês anterios, o número é maior do que março, que ficou em 0,3% e bem inferior a fevereiro, que registrou crescimento de 7,7%.

Em doze meses, o crescimento do Estado ficou em 5,4%, enquanto que no acumulado do ano, o avanço registrado é de 4,5%.

No país, o volume do setor de serviços em abril teve um recuo de 4,5% em relação a abril de 2015. Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio liderou o raking pelo segundo mês consecutivo e fechou o mês com 8,8%. Em doze meses, o decréscimo chega a 10,9% e no acumulado do ano a 9,5%.

Nos siga no Google Notícias