A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

14/10/2015 16:37

Volume de vendas do comércio varejista em agosto cai 1,7% no Estado

Renata Volpe Haddad
Mesmo com o Dia dos Pais, vendas no varejo em agosto caíram 1,7% em MS. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)Mesmo com o Dia dos Pais, vendas no varejo em agosto caíram 1,7% em MS. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)

Mesmo com as vendas do Dia dos Pais, o volume de vendas do varejo caiu 1,7% em agosto, depois de registrar duas altas seguidas, apresentadas em junho e julho, em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
Volume de vendas no comércio varejista cai 2,5% em maio no Estado
Vendas no varejo crescem 3% em Mato Grosso do Sul, depois de apresentar queda

Segundo o PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), em comparação com o mesmo período de 2014, a queda é de 2,2% neste ano, já que em agosto do ano passado, o índice do volume de vendas do comércio varejista foi de 132,6 e em 2015, 130,4.

Em comparação com julho, a variação das vendas no varejo foi de 3,6%, sendo que em agosto, a variação ficou no valor de 7,2% e em julho, 10,8%.

Na receita nominal do comércio varejista simplificado houve alta de 0,4%, sendo que Mato Grosso do Sul, Ceará e o Acre foram os Estados que apresentaram variação positiva no Brasil, neste segmento.

Brasil - Em agosto, na série com ajuste sazonal, em relação a julho, o volume de vendas do comércio varejista teve variação de -0,9% e a receita nominal, de -0,2%. Já em relação a agosto de 2014, o volume de vendas do comércio varejista recuou 6,9%, acumulando quedas de 3,0% no ano de 1,5% nos últimos doze meses.

Para a receita nominal, a variação foi de 1,1%, acumulando altas de 3,7% no ano e de 4,9% nos últimos doze meses.

No comércio varejista ampliado que inclui vendas no varejo e as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, na série com ajuste sazonal, o volume de vendas em relação a julho variou -2,0% e a receita nominal, -0,9%.

Em relação a agosto de 2014, o volume de vendas do varejo ampliado recuou 9,6% e a receita nominal caiu 2,5%. As taxas acumuladas foram de -6,9% no ano e de -5,2% nos últimos 12 meses, para o volume de vendas, e de -0,6% e 0,8% para a receita nominal, respectivamente.

Vendas no varejo crescem 3% em Mato Grosso do Sul, depois de apresentar queda
As vendas de varejo em Mato Grosso do Sul registraram aumento em março de 3,1 % e o índice que calcula o desempenho subiu para 131,3. Em fevereiro, e...
Venda no varejo cresce em 16 estados; MS teve a maior alta
O volume de vendas do comércio varejista subiu em 16 dos 27 estados em fevereiro, ante o mesmo mês do ano anterior, divulgou hoje (11) o Instituto Br...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions