ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Enem divulga notas amanhã; no domingo começam inscrições para vagas do Sisu

Marta Ferreira | 13/01/2011 15:51

Vão ser divulgados amanhã os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), informou hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad. Em Mato Grosso do Sul, mais de 70 mil estudantes aguardam a divulgação das notas para tentar uma vaga, principalmente nas universidades públicas que passaram a distribuir suas vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

De acordo com o ministro informou hoje, a previsão é que as notas estejam disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) até o final da manhã.

No domingo (16), começam as inscrições para o Sisu do primeiro semestre de 2011. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Em Mato Grosso do Sul, UFMS (Universidade Federal), UEMS (Universidade Estadual), e IFMS (Instituto Federal) vão distribuir vagas pelo Sisu.

Pode participar do processo de seleção para o Sisu quem fez o Enem 2010. No dia 15 de dezembro, o exame foi reaplicado para candidatos prejudicados pelos erros de impressão dos cadernos da prova amarela, que não continham todas as 90 questões de ciências humanas e da natureza.

O acesso ao Sisu para conhecer as vagas disponíveis já está disponível, no endereço

Nos siga no Google Notícias