ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Entidades tentam aproximar Prefeitura e agentes de saúde para negociação

Danúbia Burema e Fabiano Arruda | 15/02/2011 17:50

Reunião sobre o assunto foi feita hoje na Prefeitura

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) e a CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) tentam aproximar os agentes de saúde e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para negociação sobre a greve da categoria que hoje completa 42 dias.

Nesta tarde, reunião de representantes da Fetems, Cut e dos agentes se reuniram com Nelsinho na Prefeitura. Conforme os sindicalistas, o prefeito voltou a afirmar que não negociará enquanto a categoria estiver em greve.

Não foram informados detalhes da reunião. Os agentes devem participar de nova reunião amanhã na Fetems. A intenção das entidades é convencer os agentes de saúde a retornarem ao trabalho e a Prefeitura a negociar com eles.

O movimento grevista já teve decisão desfavorável do Tribunal de Justiça sob pena de multa. Mesmo assim, parte da categoria continua com as atividades paralisadas.

Por conta disso, 250 agentes não receberam os salários de janeiro. Um dos agentes que lidera o movimento, Paulo César Ribeiro, foi demitido.

Os servidores insistem em continuar com o movimento até que a Prefeitura sinalize negociação sobre o reajuste. Esta, por sua vez, reitera que não negocia com os grevistas.

Nos siga no Google Notícias