ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

3ª Festa do Ovo acontece sexta e sábado em Terenos

Redação | 30/06/2010 22:33

O município de Terenos (30 km de Campo Grande) já está nos preparativos finais para a terceira edição da Festa do Ovo, que acontece sexta e sábado. O evento foi criado para homenagear a colônia japonesa instalada no município e que é a responsável pela maior produção de ovos do Mato Grosso do Sul e divulgar o potencial econômico da cidade.

A festa vai ser realizada na Praça Municipal de Eventos e contará com apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, gincanas e shows musicais. A Associação Okinawa de Campo Grande participará do evento com a apresentação do Taikô, o Clube Nipo Brasileiro da Capital fará apresentações de coral e danças típicas.

Entre as atrações musicais da festa estão confirmadas as apresentações de Roberto Casanova, brasileiro que ganhou no Japão o mais importante concurso de karaokê do mundo e da dupla sul-mato-grossense Jads e Jadson.

Uma das curiosidades da Festa do Ovo de Terenos é o concurso de "maior comedor" de ovos. No ano passado o vencedor da categoria masculina conseguiu comer 29 ovos cozidos em 10 minutos. Os vencedores do primeiro ao terceiro lugar ganham prêmios em dinheiro e brindes.

A Festa do Ovo presta uma homenagem à Comunidade Várzea Alegre, conhecida como Colônia Jamic. A comunidade foi constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento de japoneses depois da Segunda Guerra Mundial em diversas partes do mundo).

Capital do ovo - A avicultura de postura é hoje uma das principais atividades econômicas do município de Terenos. Quatro empresas produtoras e distribuidoras de ovos estão instaladas na cidade e juntas produzem em média 25 milhões de ovos por mês para abastecer os mercados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias