ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Abertas inscrições para curso de cinema e TV em Cuba

Redação | 14/01/2010 12:43

A Eictv (Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba) está com inscrições aberta para a seleção de estudantes brasileiros em seus cursos e até o dia 10 de março estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2010/2013.

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de março em algumas capitais do Brasil, incluindo Campo Grande.

Serão oferecidas sete especializações: Produção, Roteiro, Direção, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Cada candidato deverá optar por uma destas especializações.

O candidato deve ter entre 22 e 29 anos e apresentar certificado legais que demonstrem que concluiu dois anos de estudos superiores sistemáticos, técnicos ou universitários em qualquer carreira.

Do Brasil, serão selecionados de quatro a seis candidatos que irão fazer parte de um grupo multinacional de 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso tem duração de 3 anos. O início está previsto para setembro de 2010 e término em julho de 2013.

Este ano, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura firmou um convênio no qual repassa recursos à Eictv, cobrindo a quase totalidade dos custos de matrícula dos alunos brasileiros.

Nos anos anteriores, a matrícula para os três anos teve custo total de quinze mil euros (cinco mil euros por ano).

Mais informações pelos sites : www.cuba-cursos.org ou www.eictv.org.

Nos siga no Google Notícias