ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Alvorada Festiva e corrida abrem aniversário da Capital

Redação | 26/08/2010 07:35

A manhã de aniversário da Capital começou com Alvorada Festiva e a tradicional Corrida do Facho. Logo cedo, na Casa da Ferrovia, na esplanada ferroviária, a banda da Guarda Municipal deu as boas vindas ao dia. Após, as bênçãos com representantes da Igreja Católica, evangélico e espírita.

O próximo evento foi a Corrida do Facho, que conta sempre com 10 equipes de 10 atletas cada, é de revezamento e compreende um percurso total de 10 km, sendo que cada corredor percorre a distância de 1 km.

Trata-se de uma prova tradicional e compõe as comemorações pelo aniversário da capital. Participam da corrida grupos formados em batalhões militares e equipes de amigos, associações, entre outros. O nome vem do fato da corrida ser disputada à noite e era iluminada por fachos luminosos. A etapa deste ano contou com oito equipes e 80 atletas.

O CMO (Comando Militar do Oeste) tomou a dianteira e terminou o percurso em 31'41''. Em seguida, chegaram as equipes do Acorp CG (32'52'') e a equipe B do CMO (33'04'').

O troféu entregue a equipe vencedora leva o nome do professor de educação física Acir Esnarriaga de Albuquerque, servidor público municipal, ex-chefe da Divisão de Esporte Escolar da Funesp.

Em seguida a cerimônia de premiação, terá início o desfile cívico-militar.

Nos siga no Google Notícias