ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Amanhã começa Festival da Melhor Idade em Costa Rica

Redação | 30/04/2010 18:57

Neste sábado, a partir das 20h, em Costa Rica (332 km de Campo Grande) acontece o Festival da Melhor Idade. No evento será realizada a primeira etapa do concurso de dança, que contará com a participação do casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli.

Ivan preside a Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), ao lado de Juliana Furtado, que é vice-presidente. Eles atuarão como árbitros do concurso de dança de salão. Já Daniele Barilli, que é pedagoga e psicopedagoda especialista em dificuldades na aprendizagem na modalidade da dança, será coordenadora da competição.

A disputa vale uma vaga para representar o Mato Grosso do Sul no "Festival Nacional da Melhor Idade". Durante a abertura do festival, Ivan e Daniele farão uma apresentação no estilo samba de gafieira.

Já os casais competidores dançarão os estilos chamamé, samba de gafieira, forró, valsa, bolero e tango. Os quesitos avaliados são ritmo e musicalidade, equilíbrio, movimentação, caracterização e expressividade, passos e técnica de execução, entre outros.

Para participar os candidatos devem ter acima dos 60 anos.

A próxima etapa do festival acontecerá em Maracaju. Outras cidades a receberão a competição são Aparecida do Taboado, Água Clara, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias