ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ana Ruas abre temporada de exposições no Marco na 3ª

Redação | 27/03/2010 18:37

A artista plástica Ana Ruas abre a temporada de exposições 2010 no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul), a partir de terça-feira (3), às 19h30.

Desde os anos 90, Ana Ruas tem no repertório conceitual seu ponto de partida e interfere no espaço urbano de Campo Grande, tanto no centro quanto nos bairros, construindo cenários e ordenando o ambiente com "A Cor das Ruas", seu projeto mais conhecido.

Numa certa medida, corrige visualmente os pontos de desequilíbrio da cidade, usando desenhos monumentais, jogando com as cores, as formas e suas sombras.

Agora, ela volta ao Marco e invade a sala com as formas descomunais de ferramentas utilizadas na construção civil. A obra "Construções Verticais" fala, assim, do processo de verticalização da cidade, conhecida até bem poucos anos pela sua imensidão e ocupação horizontal, sinônimos de liberdade e qualidade de vida.

Conforme Maria Adélia Menegazzo, crítica de arte da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o contraste entre o azul e o desenho vazado que se expande por toda a sala branca materializa ao mesmo tempo a obra como objeto de contemplação e de crítica.

Serviço - O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque dos Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias