A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/03/2011 12:39

Apesar do tempo, escolas de samba seguem preparativos para desfile

Fabiano Arruda

Igrejinha e Vila Carvalho fazem montagem de carros e ensaios

Funcionário trabalha na solda de carro da Igrejinha. (Foto: João Garrigó)Funcionário trabalha na solda de carro da Igrejinha. (Foto: João Garrigó)

O tempo chuvoso responsável por adiar para segunda e terça-feira os desfiles em Campo Grande não desanimou os preparativos nas escolas de samba.

“Terça-feira vamos desfilar com sol ou chuva”, crava o presidente da escola de samba da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho.

A agremiação fez ensaios ontem e faz novos hoje a partir das 18 horas, na sede da escola.

Os ensaios da Vila Carvalho vão até 2 horas da madrugada de domingo.

“Temos que fazer os ensaios também porque precisamos de dinheiro para detalhes finais. Já investimos mais de R$ 80 mil”, conta José Carvalho.

Ele lamenta que a chuva tenha atrapalhado a montagem do carro alegórico.

“Hoje vamos continuar a montagem assim que parar de chover”, afirmou, revelando que a escola alugou um espaço, próximo a área de desfiles, para os trabalhos.

A mesma reclamação foi feita por representantes da Igrejinha, que têm um barraco na Rua Zakia Nahas Siufi, também próxima ao local do evento.

Nesta manhã, os funcionários soldavam partes do carro. No local será levantada uma tenda reservada para que a decoração do carro.

Os integrantes da agremiação disseram que o carro já estaria pronto, caso não o tempo não estivesse fechado.

Integrantes de escola teme que condição ruim do terreno atrapalhe saída do carro alegórico. (Foto: João Garrigó)Integrantes de escola teme que condição ruim do terreno atrapalhe saída do carro alegórico. (Foto: João Garrigó)

E eles se queixam de outra dificuldade. A saída em frente ao barracão não é asfaltada e a lama formada pela chuva atrapalha a passagem do carro.

Os trabalhadores revelaram que a “os organizadores do Carnaval haviam afirmado que melhorariam a condição do terreno” para que o carro saia do barracão.

O carnavalesco da Igrejinha, Manoel Lemos, espera que o tempo melhore para acelerar os trabalhos.

A Igrejinha também ensaia, na sede da escola, neste sábado e domingo.

Mudança - A decisão da transferência dos desfiles, por conta do tempo chuvoso, ocorreu na tarde de ontem após reunião entre membros da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) e da Fundac (Função Municipal de Cultura).

Nesta manhã, tendas já foram instaladas na Rua Alfredo Scaff e ruas paralelas, como a Américo Marques,no bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

O diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, informou que não foram alterados os horários dos desfiles, que ocorrerão a partir das 19h nem a ordem em que as agremiações irão desfilar, já definida anteriormente.

Desfile das escolas de samba muda para 2ª e 3ª por causa das chuvas
O desfile das escolas de samba de Campo Grande, que seria amanhã e domingo na avenida Alfredo Scaff, próximo à Praça do Papa, foi transferido para se...
Agetran coloca três linhas de ônibus especiais para o Carnaval
Rotas estarão disponíveis no sábado e domingoA Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai disponibilizar à população três linhas de tr...
Desfile das escolas de samba em Corumbá terá 15 jurados cariocas
A disputa entre as escolas de samba no Carnaval de Corumbá deve ser mais rigorosa em 2011. A Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corum...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions