A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/08/2011 15:09

Após seis anos fechada, Lagoa Misteriosa é reaberta para visitação

Nadyenka Castro

A Lagoa Misteriosa é a sétima maior caverna em extensão no País. Tem profundidade máxima desconhecida

Lagoa Misteriosa já voltou a receber turistas. (Foto: Divulgação)Lagoa Misteriosa já voltou a receber turistas. (Foto: Divulgação)

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado no município de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, já está reaberta para visitação. O local ficou fechado para atividade turística durante seis anos.

Agora, a Lagoa já conta com a Licença de Operação para visitação turística do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. A autorização foi dada no fim de julho.

No período em que ficou sem receber turistas, o atrativo foi local de pesquisas na área ambiental e sobre a própria Lagoa.

A Lagoa Misteriosa é a sétima maior caverna em extensão no País. Tem profundidade máxima desconhecida e ganhou notoriedade após o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira atingir a profundidade de 220 metros e não visualizar o fundo.

Além das atividades de mergulho com cilindro e mergulho técnico, a Lagoa Misteriosa oferece o passeio de Trilha e Flutuação, na qual é possível contemplar a imensidão e toda a beleza do abismo azul.

A água cristalina e a temperatura agradável (24º C) fazem do passeio de flutuação uma experiência inesquecível.

A visitação é feita e grupos, com número limitado de pessoas. Há acompanhamento de guia de turismo credenciado e as reservas para o passeio são feitas através das agências de turismo de Jardim e Bonito, cuja lista pode ser encontrada na seção “Como Visitar – Onde comprar” do site: www.lagoamisteriosa.com.br

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Tenho uma imensa curiosidade de conhecer essa lagoa...
 
Eduardo Cesar em 09/08/2011 09:49:47
É facinante o desconhecido, aguça a nossa curiosidade sobre esse mistério, será podera ser desvendado algum dia.
 
Aldo Kling em 09/08/2011 04:28:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions