ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aprendizes fazem exposição no José Octávio Guizzo

Redação | 28/12/2008 16:00

"Pintura em Tela e História da Arte", este é o nome da exposição inaugurada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A mostra de arte retrata a estética da pintura do Renascimento ao Surrealismo. As obras ficarão expostas até 13 de janeiro.

São 24 obras produzidas pelas alunas da "Oficina de Pintura em Tela e História da Arte", ministrada pela gestora de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Maria Emilia Mecchi. Entre as aprendizes estão: Maria Madalena Macedo, Maria Odette Oliveira, Nadja Cezar Siqueira, Suzylene Dias de Araújo e Vera Lúcia de Almeida.

"A oficina teve início em junho e terá o encerramento com a exposição, dando a oportunidade das alunas mostrarem seus trabalhos e inspirar novas pessoas a participarem da oficina no ano que vem. O aprendizado no campo da arte nunca se conclui. Há sempre coisas novas a descobrir. Olhar um quadro com olhos de novidade é a tarefa mais compensadora. Foi o que fizeram as alunas da oficina de Pintura em Tela e a História da Arte, parte integrante do Programa Educativo, realizado a primeira vez nesse ano de 2008", comenta Maria Emilia.

Nos siga no Google Notícias