ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Apresentação de samba enredo das escolas é cancelada

Redação | 16/01/2010 20:17

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) cancelou as apresentações de samba enredo de 11 escolas, cujas apresentações já estavam programadas para acontecer nesta noite, no lançamento do Carnaval 2010, na avenida Calógeras, em frente à Esplanada Ferroviária.

Conforme Eduardo de Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), oito escolas do Grupo Especial, duas do grupo de acesso e a escola de samba mirim, "Os Herdeiros do Samba" apresentariam, na oportunidade, seus sambas de enredo.

Alex Guedes, presidente da Escola Unidos do Cruzeiro, atribui ao cancelamento a "má organização", segundo ele.

O evento estava previsto para começar às 19h30, mas está atrasado, contudo, a apresentação da sambista Leci Brandão será realizada.

Outra grande atração do evento, que até o momento não foi cancelada, será a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval deste ano. Para se inscrever basta ser maior de 16 anos e pagar taxa de R$ 30.

O Carnaval em 2010 terá desfiles nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo) e a apuração será na terça-feira (16). Estão previstos desfiles de fantasias e blocos de rua no Armazém Cultural, show na avenida Fernando Corrêa da Costa e desfile das escolas de samba na avenida Fabio Zahran (Via Morena).

Na segunda feira de carnaval (16), os blocos de rua irão desfilar também na área do complexo ferroviário, ao lado da Feira Central.

Nos siga no Google Notícias