ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Arraial do Banho de São João será de 20 a 24 de junho

Redação | 02/06/2008 06:43

Tradicional festa em Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, o Arraial do Banho de São João será realizado entre os dias 20 e 24 de junho.

O ponto alto da festa é a descida dos andores até o rio Paraguai para o banho da imagem, que começa na noite do dia 23 e termina na madrugada do 24, atraindo muita gente ao Porto Geral.

No ano passado, 80 andores percorreram as ruas da cidade, com centenas de fiéis e festeiros em procissão cantando músicas alusivas ao santo na descida da Ladeira Cunha e Cruz até as margens do Rio Paraguai, para lavagem do Santo com um show de cores, luzes e muita alegria.

O Arraial do Banho de São João é um grande evento turístico cultural que reúne cerca de 25 mil pessoas por dia, totalizando um público de 100 mil pessoas de todas as partes do Estado e do Brasil.

O evento, que é realizado no Porto Geral, decorado com motivos característicos, conta com dezenas de barracas de comidas e bebidas típicas da região, mastro, pau-de-sebo, fogueira, queima de fogos e quadrilhas.

Um grande palco será montado no local para apresentação dos grupos musicais, transformando o local em grandes bailes populares, com participação de artistas de renome regional e nacional. No local acontecem ainda as apresentações dos cururueiros e siririzeiros.

De acordo com o segundo o Secretário Executivo de Turismo, Carlos Porto, está sendo preparado toda uma infra-estrutura para receber a população e os turistas, desde cuidados com a culinária típica à decoração do evento.

Nos siga no Google Notícias