ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Artista da Capital trabalha obras com argila e cerâmica

Redação | 01/07/2009 19:52

A cerâmica sempre foi utilizada na decoração de ambientes exteriores e vem desenvolvendo grande evolução nos últimos anos. Em Campo Grande, a arte da cerâmica tem sido destacada através do trabalho da artista plástica Alexandra Camillo, formada em Artes Plásticas pela UFMS em 1995.

De acordo com a artista, a cerâmica pode ser trabalhada com mistura de cores e texturas. As peças obtidas geralmente são utilizadas para decoração de interiores e na produção de peças utilitárias como: jogos de chá, canecas, travessas, entre outras.

No trabalho de Alexandra, o diferencial é a utilização da cerâmica com diferentes tipos de argila de alta temperatura, moldada no torno ou em modelagem manual. Utilizando sua criatividade, a artista elabora peças que atendam a estética e funcionalidade a partir da necessidade do local e do cliente.

Alexandra se dedica a cerâmica com foco maior em pesquisa de formas e contrastes entre as cores naturais das argilas, fragilidade e sustentação das formas. Além das esculturas, desenvolve peças utilitárias, cubas e luminárias exclusivas.

Seu trabalho é encontrado em coleções particulares no Brasil e no exterior - Japão, Itália, Portugal, Espanha e Chile. Também pode ser conferido no Ateliê Alexandra Camillo, na Rua Monte Belo, 120, em Campo Grande, das 13h30 às 18h.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3025-6570 e 9202-4410 ou pelo site www.alexandracamillo.blogspot.com.

Nos siga no Google Notícias