ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Artistas de MS planejam manifesto por mais recursos

Redação | 20/03/2009 15:56

Próximo de lançar a semana de Teatro-2009, a comunidade de artista de Mato Grosso do Sul se reúne, nesta segunda-feira, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para discutir um manifesto de repúdio ao governo estadual.

O evento começa na próxima dia 23, em homenagem ao dia internacional do teatro, comemorado em 27 de março.

A causa do mal-estar, que pode gerar o manifesto, é a falta de amparo do Estado na realização de eventos teatrais. Os grupos de teatro do Estado reclamam, por exemplo, que para semana do teatro os grupos não receberão sequer cachê pelos espetáculos.

"A fundação (Cultura) só apoia na divulgação e fornece o espaço", diz a jornalista Fernanda Kunzler, porta-voz da categoria.

Para os grupos teatrais fica apenas o recurso da bilheteria como forma de arrecadação pelo trabalho realizado. Kunzler sinaliza a valorização precária dos artistas pelo Estado como ponto de partida do desagrado dos artistas.

A jornalista ainda lembra que a Fundação Municipal de Cultura, ao contrário do órgão estadual, se comprometeu a pagar o cachê aos grupos durante a semana de teatro de Campo Grande, que vai reunir grupos municipais.

Programação - A Semana Estadual de Teatro começa na segunda, com peças adultas e infantis.

Nos siga no Google Notícias