ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Artistas se mobilizam e criam Colegiado no dia da Dança

Redação | 27/04/2010 16:47

Celebrado no dia 29 de abril (quinta-feira), o Dia Internacional da Dança será lembrado em Campo Grande também pela criação da Câmara/Colegiado Municipal Setorial de Dança. O encontro que irá referendar o órgão acontece às 19h30 na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O Colegiado Municipal será um dos cenários de articulações políticas para a dança em Campo Grande. Ele representará bailarinos, coreógrafos, diretores, professores, produtores, técnicos e outros envolvidos com esta arte.

Seu papel é servir como meio de diálogo com o poder público, sugerindo diretrizes para o desenvolvimento do setor na cidade.

De acordo com a dançarina e jornalista Luiza Rosa, a proposta surgiu na abertura da Semana pra Dança, durante debate sobre políticas públicas para o setor. Uma das delegadas que representou a dança do Estado na Pré-Conferência Setorial em Brasília, eleita membro do Colegiado Setorial de Dança, Denise Parra, foi quem trouxe essa recomendação do Colegiado, órgão de articulação da sociedade civil com o Ministério da Cultura.

Serviço - A reunião para criação da Câmara/Colegiado Setorial de Dança é aberta ao público. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro.

Nos siga no Google Notícias