A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/03/2011 14:09

Aulão de Yoga reuniu praticantes no Parque das Nações neste domingo

Paula Vitorino

Aulão reuniu cerca de 35 praticantes de Yoga. (Foto: Simão Nogueira) Aulão reuniu cerca de 35 praticantes de Yoga. (Foto: Simão Nogueira)

Em busca de paz e equilíbrio, cerca de 35 praticantes de Yoga reuniram-se neste domingo no Parque das Nações para um aulão da modalidade. A iniciativa de fazer uma aula ao ar livre surgiu de cinco espaços de Yoga de Campo Grande, que resolveram integrar seus conhecimentos para uma maior interação com o meio ambiente.

“Aqui tem tudo o que a gente precisa, que nada mais é do que o ar, o céu, os pássaros. A vontade de fazer uma aula diferente, ao ar livre, surgiu dos próprios alunos e hoje conseguimos colocar em pratica”, conclui a professora de Yoga, Ângela Maragno.

Ângela explica que a Yoga é uma filosofia que faz a integração do corpo, com a mente e o espírito.

O aulão começou às 7h30 com um canto devocional, conduzido ao vivo por um grupo de músicos convidados, e encerrou por volta das 10h com uma dança circular feita pelos próprios alunos.

Mas o silêncio no local da pratica, interrompido apenas pelos sons da natureza, e os movimentos leves e precisos foram também características da aula.

“Não tem conversa durante a Yoga, o máximo que a gente coloca é um som baixinho de fundo. As pessoas estão aqui procurando o encontro com elas mesmas, estão buscando essa interiorização com sua felicidade, paz e equilíbrio”, diz a professora Sandra Cristina da Silva, de 47 anos.

A praticante de Yoga há 15 anos também ressalta que a modalidade não é um esporte, mas uma filosofia.

“Eu sempre brinco com meus alunos que a Yoga modela o corpo e deixa tudo no lugar, mas isso vem de graça, porque o principal objetivo da filosofia não é o corpo, e sim, a manutenção da integralidade de todo o ser”, ressalta.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



achei muito bom essa iniciativa de voces,gostaria de fazer yoga em ar livre como esta que que foi feita,onde? e se tem em campo grande ok.
 
ada lucia em 21/03/2011 07:32:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions