A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/02/2011 17:46

Avenida que vai virar sambódromo precisa de iluminação e asfaltamento

Marta Ferreira e Fabiano Arruda
Prefeito visita área onde desfile de Carnaval será realizado este ano.Prefeito visita área onde desfile de Carnaval será realizado este ano.

Acompanhando de representantes das escolas de samba, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB), vistoriou nesta tarde a avenida Avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro, escolhida para sediar os desfile de Carnaval de 2011, em substituição à Via Morena, e garantiu que a Prefeitura vai fazer as obras necessárias para transformar o local em sambódromo.

De início, as obras mais urgentes referem-se à instalação de iluminação pública, que inexiste na rua inteira, e o asfaltamento de um trecho, reivindicação feita pelos representantes das escolas.

O prefeito afirmou que o local, ao lado da Praça do Papa, construída em homenagem ao Papa João Paulo II, morto em 2006, que rezou uma missa no local, pode se tornar um sambódromo fixo.

Nelsinho lembrou que o desfile das escolas de samba em Campo Grande, após ser realizado por anos e anos na rua 14 de Julho, vem mudando de lugar, já tendo sido realizado na Afonso Pena e na Via Morena, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, região que é o centro de polêmica por causa da realização de shows e eventos.

O desfile do Carnaval deste ano seria realizado na Via Morena, mas diante da proibição da realização de shows na Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a prefeitura decidiu transferir de local e escolheu a avenida Alfredo Scaff para isso.

Após a vistoria de hoje, os representantes das escolas de samba vão apresentar na segunda-feira um relatório com as intervenções necessárias para assegurar o desfile das escolas.

As apresentações estão marcadas para começar no dia 4 de março, primeiro dia de Carnaval, e vão até o dia 8 de março.

“No que depender de mim, tudo será feito”, resumiu o prefeito Nelson Trad Filho.




Não é o barulho a bagunça, que tirou as festas do parque ou da via morena e sim a EMPRESA que vai construi um prédio em frente do parque, é só querer entender, e pronto e quem sai prejudicado com isso é o morador grnde SANTO AMARO que não está sendo respeitado.
 
MAX SANDER O LUCAS em 12/02/2011 11:03:46
Este ano, três escolas de samba de Campo Grande - Vila Carvalho, São Francisco e Igrejinha - trarão em seus desfiles alas integradas por pessoas com deficiência. Esperemos que a Prefeitura prepare o novo sambódromo para receber estas pessoas, com vagas de estacionamento reservadas e sinalizadas em locais próximos, sanitários adaptados, etc.
 
Rosana Martinez em 12/02/2011 10:11:02
Sugiro que o Carnaval aconteça na R. da Paz com a R. Paraíba, assim como os shows que seriam realizados na exposição e qualquer outro evento desse porte. Que tal?
 
Murilo Delmondes em 12/02/2011 10:02:43
Campo Grande pecisa de um novo Parque de Exposições "urgente".
 
Paulenir Nogueira de Barros em 12/02/2011 09:49:25
O que falta é planejamento. Em paises desenvolvidos, as pessoas fazem planejamento, estudam um, dois ou tres anos um projeto antes de executar. Analisam todos os aspectos voltados para a eficácia da realização to empreendimento antes da realização... aqui, alguém tem uma ideia, acha que e legal e ai ja anuncia e ja começa a fazer a obra.

O planejamento aqui e feito em horas ou dias, e as obras demorammmmmmmmmm meses ou anos para serem executadas (diga ai a antiga rodoviaria no cabreúva), sendo que deveria ser inverso... demorar no planejamento, no detalhamento, nos impactos ambientais....

Ou seja, alguém falou para o prefeito que lá era uma região boa, ele foi lá, gostou e já anunciou...

Prefeito Nelsinhno Trad, não tome nenhuma decisão agora, faltando poucos dias para o carnaval, faça um planejamento estratégico antes...caso contrário, os problemas irão continuar.

 
Ronilço Oliveira em 12/02/2011 09:30:33
Respeitando outras opiniões, a escolha do local foi uma excelente ideia pra que o nosso carnaval não seja cancelado e até extinto.O prefeito muitas vezes comete falhas,mas quando acerta devemos parabeniza-lo.Carnaval bom mesmo era o da 14 de julho, agora vamos esperar que a avenida do samba se concretize já que a prefeitura vai promover melhorias, e lá seja palco para grandes eventos culturais, esportivos ,26 de agosto e 0 7 de setmbro, inclusive palco para os politicos! Prefeito, corra contra o tempo e faça logo o que tem que ser feito! A beleza das baianas, o xingado das mulatas, os passistas, esses vão fazer bonito! Eu vou !!
 
samuel gomes em 12/02/2011 09:12:46
Coitado do nosso lustre prefeito , cheio de boa vontade mas infelismente é muito dificil agradar a gregos e troianos , só falta aparecercer mais um cidadão esquelético , já no seu descanço eterno , para reclamar do barulho proximo ao seu tumulo.
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 12/02/2011 09:06:29
Eu acredito que tudo não passa de briga política pirraça com o chico maia que e do PT venderam a area em frente o Parque Laucidio Coelho para construir condomínios e com certeza tem muita gente por trás disso tudo e aonde vai parar essa briga politica sop espero que arrumem uma area para fazer os eventos.
 
Sidnei Sabara em 12/02/2011 08:49:34
Entao tiram o barulho do parque de Exposiçoes, e levam pra periferia assim é facil, nao é ele que mora aqui perto...
 
Rafael Ihorio em 12/02/2011 08:42:55
tambem sou cidadão do estado,e não concordo com certas criticas feitas por uma minoria de pessoas que não tem o conhecimento de administração publica. o prefeito esta cérto, pois o interesse da retirada da via morena éra muito maior,pois envolve muitos moradores, ao contrario da area do papa, que alem de envolver meia duzia de gato pingado, os mortos até vão gostar do barulho. prefeito o senhor esta de PARABENS, pois foi aplicado o principio do interesse social da MAIORIA.
 
amilton ferreira de almeida em 12/02/2011 08:42:43
Só espero que todas as leis (inclusive a ambiental) sejam respeitadas.
 
Alan Fredy em 12/02/2011 08:42:13
E o barulho.... o povo também vai reclamar... porém, a sorte e que o cemitério e bem pertinho e os vizinhos com certeza ficaram quietinhos heim

Mas aposto que o povo da região vai reclamar, ai vem um promotor que vai pedir intervenção... pode escrever!!!!!

Em campo grande boate abre, boate fecha... o povo e nomade... A unica coisa que aqui fica e farmácia... o melhor e fazer um grande dormitorio publico....
 
Marcelo Sodre em 12/02/2011 07:58:58
Como farao com os pacientes do Hospital aqui proximo desta area ?...
Ah !...esqueci , existe camantes....
Enfim acabou o sossego ...de nois os moradores....por que depois disso
vira os Shows,etc,etc,etc.....
Vera Lucia Dias.
 
Vera Lucia Dias Mikami em 12/02/2011 07:49:42
No próximo carnaval 2011 a menos de 30 dias poderia se utilizar do MORENÂO até achar uma solução com calma.
 
Meire Pereira de Souza em 12/02/2011 04:09:49
Assim não se resolve o problema do direito do cidadão ser respeitado em seu sossego. Ora, os moradores das imediações do Parque Laucidio Coelho, tiveram que ir à justiça para terem seus direitos respeitados. Agora, muda-se para outro bairro; sou morador bem próximo da Praça do Papa. Mesmo que a avenida seja usada apenas como sambódromo; já antevejo que todos os moradores, trabalhadores serão perturbados em seu merecido descanso devido ao barulho infernal , nossas moradias serão alvos de baderneiros, arruaceiros e nem nossas crianças terão mais segurança para passear na praça, que até agora era considerado um local agradável. Atenção presidentes das Associações de bairros desta região. Eu particularmente sou contra o projeto..... Uma consulta aos moradores locais seria interessante....
 
Ivo Serra em 11/02/2011 11:47:00
Lamento pelos moradores do bairro, que arcarão com as consequencias, será que tem algum político que more ao lado, porque não escolher um lugar mais afastado e que atenda a diversos eventos, sem pertubar a paz dos outros, realmente voces é que vão ter que se preocupar porque a Prefeitura não tá nem aí.
 
Nery Ribeiro em 11/02/2011 09:29:00
acho um absurdo o prefeito fazer isso sem consutar os moradores daqui pois,se esta sendo retirado do laucidio por que estão reclando do barulho ,então nos que moramos aqui não vamos nos incomodar com o barulho? o prefeito bem infeliz nesta escolha .acredito que os moradores dos aredores não querem tambem toda esta baderna aqui
 
solange meire em 11/02/2011 07:53:58
A Lei do Silencio só vale para alguns moradores da cidade? Por acaso nao há moradores nessa região? A Cidade está cheia de obras não concluídas, ruas sem afaslto, e tem verba para arrumar a ilumação e afaslto para o local do Carnavala fala sério Nelsinho! Foi para isso aumento do IPTU?
 
Israel de Sousa em 11/02/2011 07:19:46
Porque ele não aproveitam os Altos da av Afonso Pena em frente ao Pq das Nações... ao menos lá já tem uma estrutura com a cidade do Natal q poderia virar cidade do Carnaval...Acho que os lugares destinados aos shows deveriam ir p/longe do perímetro urbano,valorizando assim outras regiões...
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 11/02/2011 06:50:19
Preocupe-se Thiago, pois esses problemas não são preocupação da Prefeitura, nem de nossos representantes.
 
marco oliveira em 11/02/2011 06:36:49
Não resolveu em nada o problema relacionado ao barulho, a lei do silêncio não se aplica ao local referido? Ao meu ver só houve a transferência do local.
 
junior lima em 11/02/2011 06:33:14
O barulho não é problema, o pior de tudo é a violência e a baderna, moro aqui do lado da praça do Papa e já estou preocupado.............