ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Bailarina da Capital selecionada para Bolshoi no Brasil

Redação | 18/10/2010 22:55

A bailarina Amanda de Almeida Ferreira, 14 anos, integrará o corpo de balé da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville (SC). Disputando umas das 15 vagas na categoria balé clássico até 15 anos com 300 candidatas, a adolescente campo-grandense foi selecionada.

O processo seletivo nacional aconteceu em junho deste ano e Amanda foi informada sobre sua aprovação no último dia 11 por meio de e-mail. No sábado (23) ela terá que ser submetida a teste físico em Joinville, mas já comemora a vitória.

O balé passou a fazer parte da rotina de Amanda desde quando ela tinha 4 anos e estudava na Escola do Sesc. Atualmente ela integra o Grupo Só Dança, do Colégio Auxiliadora.

Filha mais velha de Claudia Batista de Almeida e Leomar Gualberto Ferreira, Amanda integrará uma das mais importantes escolas de balé do mundo. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia.

Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Durante os próximos quatro anos Amanda estudará balé clássico, piano, inglês e russo na escola em Joinville. De lá ela sairá apta para dar aula em qualquer escola bolshoi de balé, além da possibilidade de vir a fazer parte de espetáculos da escola na Rússia.

Em todo o tempo em que estiver envolvida no curso técnico, Amanda disporá de uma bolsa de estudos e de moradia nos alojamentos da própria escola.

Leomar frisa que sempre apoiou a filha em seus objetivos e que, apesar da saudade que ele, a mãe e a irmã de Amanda, que tem 5 anos, irão sentir da bailarina, "é o que ela quer, o futuro que ela escolheu. Eu só desejo sorte".

Nos siga no Google Notícias