ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Bairros da Capital começam a receber filmes do FestCine

Redação | 15/01/2009 21:26

As exibições de filmes nos bairros de Campo Grande, pelo 6º FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande), começaram ontem com a projeção do longa Jogo de Cena, do cineasta Eduardo Coutinho. A película foi exibida na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, que hoje também recebeu mostra de curtas metragens.

Cerca de 100 pessoas prestigiaram as exibições no espaço. Mesmo conhecendo os filmes mais comerciais, a população do Santo Eugênio teve acesso a produções nacionais com custos menores e curtas nunca sequer imaginados antes. Segundo a organização do festival, a descentralização da programação para os bairros já começa a dar resultados.

Amanhã continua a mostra de curtas na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, que será retomada apenas na segunda-feira (19), sempre às 19h, e com média de três curtas por dia.

A programação também chegou hoje ao Ponto de Cultura Mukando Kandongo, no Jardim das Mansões Universitárias, com a exibição do longa de Coutinho. O Ponto de Cultura fica na Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista e por lá, os curtas só serão exibidos amanhã.

O FestCine Pantanal ainda fará exibições no Pontão da Cultura da Vila Santa Dorothéa, na Casa Brasil do Instituto Delta de Educação, no Jardim das Acácias e na Casa Brasil, na Casa Brasil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e na Casa Brasil Moinho Cultural Instituto Homem Pantaneiro, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias