ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Balé Imperial da Rússia apresenta Dom Quixote na Capital

Redação | 07/05/2010 16:12

Uma das mais importantes companhias de dança do mundo chega este mês a Campo Grande. O Balé Imperial da Rússia se apresenta no próximo dia 23 de maio no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e leva ao palco as coreografias Romeu e Julieta e Don Quixote.

O The Imperial Russian Ballet é um dos herdeiros das grandes tradições da escola russa. Criado em 1994 por Gediminas Taranda, atualmente é formado por 40 integrantes das melhores escolas de balé da Rússia.

Baseadas em coreografias clássicas, as apresentações do grupo apresentam também elementos de estilo moderno, fenômeno único no balé russo. O repertório é montado com base em uma combinação de explorações artísticas clássicas e modernas.

Antes de passar por Campo Grande, o Balé se apresenta em Brasília, Goiânia, Vitória e São Paulo. Depois do espetáculo na Capital, o grupo segue para Aracaju, Maceió, Recife, Salvador, Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Argentina, Chile, voltando ao Brasil para a última apresentação em Ribeirão Preto (São Paulo), no dia 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias