ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Banda de MS consegue patrocínio do Windows

Redação | 26/06/2009 08:58

A banda sul-mato-grossense Midnight Purple entrou para o seleto programa "Sponsored Songs", do site norte-americano Reverb Nation e vai ser remunerada pelo Windows a cada download feito pelos fãs, que por três meses poderão baixar de forma gratuita a música "Looking Brighter".

Para acessar a música basta clicar no banner "Get music now", no site www.midnightpurple.net. "Vamos receber 50 centavos de dólar a cada download da música. Esse dinheiro será repassado pelo Reverb Nation, direto para uma conta nossa no PayPal", lembra o vocalista e guitarrista Marcelo Tezeli.

A banda tem um limite de remuneração por 300 downloads, o que significa até US$ 150. "Parece pouco, mas o importante que vemos aí é a promoção internacional que a banda terá, pois o próprio Windows está divulgando o programa, pela internet", reforça Tezeli.

Segundo a banda, a peneirada para escolha da música foi apertada. O processo de seleção foi feito entre os 220 mil membros da comunidade virtual do Reverb Nation e levou em conta a "popularidade" de cada artista no site, além da qualidade musical do trabalho.

Em todo o mundo foram 1 mil músicas de artistas independentes e somente 11 do Brasil, a maioria de música eletrônica e world music. Do rock  brasileiro apenas a "Looking Brighter" entrou.

A banda se cadastrou Reverb Nation em fevereiro deste ano. "Como tínhamos um trabalho pronto, com nove musicas gravadas e sem a perspectiva de lançar um CD, decidimos investir na divulgação pela internet, utilizando as ferramentas que esse site nos oferece", afirma Sandro Moreno, baterista da Midnight Purple.

Sobre a banda

Nos siga no Google Notícias