ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bandas fazem show para arrecadar verba e comprar bateria

Redação | 16/12/2009 18:18

As bandas Bêbados Habilidosos, Beatles Maníacos e O Bando do Velho Jack farão show amanhã, a partir das 23h, no BarFly. O dinheiro da venda dos ingressos será doado ao baterista Erik Tatton, 26 anos, para que ele compre um novo instrumento.

Erik é baterista da banda Bêbados Habilidosos há sete anos e no último dia 25 de novembro teve a bateria da marca "Odery" furtada de dentro do porta-malas de seu veículo Gol, na rua Arajás, perto do BarFly.

Segundo o músico, uma bateria da mesma marca custa em média R$ 3 mil. "Preciso comprar uma bateria urgentemente, afinal, é ela que garante meu sustento", afirma Erik, que além de tocar na banda, costuma dar aulas particulares.

Para ajudar Erik a comprar o instrumento, as três bandas decidiram se unir e fazer o show "Rock Blues Brothers". Os ingressos serão vendidos a R$ 10.

O BarFly fica em frente à Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceará.

Bandas - A banda campo-grandense Beatles Maníacos teve início em 2002 e tem por objetivo resgatar a memória do quarteto de Liverpool. O aspecto visual é considerado essencial nas apresentações, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.

O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. Atualmente a banda é formada por Miguelito Tatton, bateria e voz; Eloy Paulucci, guitarra solo; João Mendes, baixo, gaita e voz e Sérgio Cabelo, guitarra, violão e voz.

Bêbados Habilidosos apresenta canções que vão de Muddy Waters a Noel Rosa, passando por Elvis Presley e Chico Buarque. A banda existe há mais de uma década.

Com um CD lançado em 2004, "Envelhecido 12 Anos", comemorando os 12 anos de estrada, a banda também gravou um CD ao vivo, lançado em 2006. Agora está se preparando para o terceiro disco.

O Bando do Velho Jack começou a carreira em 1995 e tem seu repertório composto por músicas próprias e covers de bandas clássicas de rock. A banda é formada por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal), Fábio Terra (guitarra), Marcos Yallouz (baixo), João Bosco (bateria) e Alex Cavalheri (teclados).

Com influências de bandas como Grand Funk, Doobie Brothers, Free, Allman Brothers, Mutantes, Peso e Casa das Máquinas, os músicos reúnem estilos diferentes e um trabalho de qualidade traduzido pelos inúmeros shows realizados em Mato Grosso do Sul e fora do Estado.

Nos siga no Google Notícias