ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Beleza Indígena 2009 realiza etapa de Dourados amanhã

Redação | 17/04/2009 14:09

Amanhã (18), será eleita a mais bela índia de Dourados, é mais uma etapa do concurso "1ª Beleza Indígena do Pantanal de MS 2009". O evento faz parte da comemoração da Semana do Índio. O concurso será realizado na Escola Municipal Tengatui Marangatu, na Aldeia Jaguapiru.

Na cidade, vinte candidatas vão disputar o título da mais bela indígena da região, sendo dez da Aldeia Jaguapiru e dez da Bororó. Deste concurso vai sair uma representante de cada comunidade. As candidatas, que devem ter entre 14 e 24 anos e serem indígena, vão representar as etnias Guarani, Kaiowá e Terena.

As vencedoras representarão a região de Dourados no desfile final que será realizado dia 25 de abril, em Campo Grande. Serão 17 representantes indígenas de Mato Grosso do Sul.

As concorrentes vão desfilar com trajes típicos de cada etnia. Os três primeiros lugares recebem o título de 1ª Beleza Indígena 2009.

Conforme Itaciana Pires Santiago, secretária de Assistência Social de Dourados, o concurso é importante porque além da elevação da auto-estima, valoriza também a beleza e a cultura da mulher indígena.

Ezaú Mamede, coordenador do departamento Indigenista de Dourados, lembra que as candidatas ao título estão ansiosas, mas confiantes.

Segundo Mamede, o objetivo do evento não é somente a valorizar a estética, como outros concursos de beleza, mas também a oportunidade de mostrar a cultura e trazer novas perspectivas de vida às meninas.

Nos siga no Google Notícias