ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Biquíni Cavadão inicia temporada 2010 do MS Canta Brasil

Redação | 24/02/2010 15:41

A banda Biquíni Cavadão se apresenta no primeiro domingo do mês de março (7), no primeiro MS Canta Brasil de 2010, em Campo Grande. O show será no Parque das Nações Indígenas, promovido pela Fundação de Cultura do Estado.

O evento começa a partir das 17h30, com o show da banda Delay, de Campo Grande, escolhida pelos internautas, para ganhar o prêmio Rock do Mato 2009.

Criado em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro colegial de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, vocal do Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio". Herbert, que esteve no MS Canta Brasil, em maio de 2009, também deu a sugestão do nome da banda.

O Biquíni era a banda caçula do Rock Nacional. Os integrantes alçaram o estrelato com apenas 18 anos, mas dividiam histórias comuns a todos. Este poder de síntese e a capacidade de falar a língua do cidadão comum é que gerou seu quarto disco Descivilização. "Zé Ninguém" entrou nas rádios em momento delicado do país. Seu refrão acabou sendo usado nas ruas pelos estudantes que pediam a saída do presidente Collor.

Mais de 500 cidades já viram os 1700 shows realizados pela banda desde o seu surgimento. O Biquíni é hoje uma banda representativa do pop e rock brasileiro, antenada com as novas tecnologias e querida de norte a sul do país. Um grupo que acompanhou todas as décadas sem ficar perdido no tempo, orgulhosos do seu passado, mas atentos ao futuro. A última vez que se apresentou em Campo Grande, foi em maio do ano passado

Delay

Nos siga no Google Notícias