ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bordado de Bonito compõe exposição na Casa do Artesão

Redação | 15/09/2008 22:58

O projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão recebe nesta quinta-feira (18), a exposição "Bonito Feito à Mão", do grupo de artesanato homônimo do município de Bonito. A exposição segue até 17 de outubro, onde serão expostos trabalhos de 27 artesãs.

Através da técnica de bordado e crochê, as artesãs buscam o resgate da cultura local com a confecção de peças diferenciadas. o grupo foi criado após as integrante participaram da "I Oficina de Design de Artesanato de Bonito", em agosto do ano passado.

Segundo a artesã Albertina Gesser Orben, o grupo busca confeccionar produtos de qualidade para um mercado altamente exigente, utilizando técnicas artesanais clássicas com características regionais de alto valor agregado com foco na responsabilidade ambiental, sendo ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente sustentável.

Com o tema "Peixe Fora d´Água",  a exposição remete aos peixes abundantes nos rios de Bonito. Serão expostas almofadas, toalhas, guardanapos, jogos americanos, bolsas e necessaires.

A Casa do Artesão é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e no sábado das 8h ao meio-dia, na Avenida Calógeras, 2050. Telefone: 3382-2633.

Nos siga no Google Notícias