A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

07/01/2011 15:09

Carnaval 2011 em Campo Grande divulga calendário na próxima semana

Jorge Almoas

Liga diz que 10 escolas devem desfilar na Via Morena em 2011

No ano passado, sambas cantaram histórias da África (Foto: Adriano Hany)No ano passado, sambas cantaram histórias da África (Foto: Adriano Hany)

A Liga das Escolas de Samba de Campo Grande se reúne na próxima quinta-feira para definir as datas e detalhes dos eventos pré-Carnaval, além do desfile das escolas da Capital. O lançamento oficial do calendário do Carnaval será no dia 28 de janeiro, na Praça do Rádio Clube.

Este ano, 10 escolas devem participar do desfile, que no ano passado, sagrou campeã a Unidos da Vila Carvalho, e seu tema sobre a África, com a Igrejinha em segundo lugar, que homenageou a Rua 14 de Julho.

“Todos já apresentaram seus sambas-enredo e elegeram a Madrinha de Bateria. Os trabalhos estão bem adiantados e tem tudo para ser um grande ano do Carnaval de Campo Grande. Depois do peru e do panetone, é hora de pegar o pandeiro”, brinca Eduardo de Souza Neto, presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande.

Eduardo adiantou para o Campo Grande News que as escolas vão desfilar temas como o amor, a crença nos orixás e a saga dos bandeirantes, que desbravavam o cerrado em séculos passados.

A Liga das Escolas negocia a transmissão do desfile pela TV estatal de Mato Grosso do Sul. No ano passado, o público compareceu a apresentação das escolas na Via Morena, local para onde o desfile foi transferido.

O presidente da Liga afirma que a parceria com as fundações de cultura do Estado e de Campo Grande serão discutidos ainda na primeira quinzena de janeiro. “Queremos definir as datas do desfile e o pré-Carnaval”, disse Eduardo. A conversa com o poder público também diz respeito ao repasse que será feito para a realização do Carnaval, com cedência de arquibancada e segurança.

Os pré-Carnavais são oportunidades para que as escolas divulguem os sambas-enredo e conquistem o público antes da apresentação definitiva.

Para o lançamento oficial do calendário do Carnaval, a Liga das Escolas de Samba negocia a vinda de uma bateria show. “Estamos vendo a possibilidade de trazer ou a Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, ou as cariocas União da Ilha ou Império Serrano”, contou o presidente.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions