ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Calógeras será fechada para comemoração do Dia do Samba

Redação | 02/12/2009 12:55

A avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural, no centro de Campo Grande, será palco nesta noite para a comemoração pelo Dia Nacional do Samba. A partir das 19h, o trecho em frente ao Armazém Cultural, na antiga Estação Ferroviária, será interditado para as apresentações dos integrantes das escolas de samba da cidade.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, destaca a importância do evento para garantir o espaço do samba na Capital, que já possui vários outros ritmos. "O samba de raiz tem que marcar território também", afirma.

Ele explica que a comemoração pela data, criada em 1963, é também uma forma de reforçar o trabalho das escolas de samba da cidade, realizado desde 1962, quando foi criada a primeira escola de samba de Campo Grande, a Acadêmicos do Samba. O fundador da escola, mestre Gregório Correa, será homenageado durante os trabalhos desta noite.

No ano passado, o Dia do Samba foi comemorado pela primeira vez na Capital, com evento semelhante ao de hoje, realizado na Praça do Peixe. Neste ano, a iniciativa da Lienca (Liga das Escolas de Samba da Capital) conta com o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Nos siga no Google Notícias