ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Câmara da Capital vota Plano Municipal de Cultura na 5ª

Redação | 14/12/2009 21:34

Os vereadores de Campo Grande votarão na próxima quina-feira (17), a partir das 9h, o Plano Municipal de Cultura.

O plano elaborado pela sociedade campo-grandense uniu artistas de diversas áreas, produtores culturais, pesquisadores e poder público em amplas discussões que resultaram nas diretrizes para a cultura nos próximos dez anos.

Para o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, o objetivo da proposta é fundamentar, regulamentar e desenvolver políticas públicas de cultura necessárias ao município.

De acordo com Athayde, o plano é peça fundamental na construção do Sistema Municipal de Cultura e também para a consolidação das políticas públicas de cultura no processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura.

Athayde diz que a proposta significa a consolidação de um grande pacto político no campo da cultura e a institucionalização das políticas públicas de cultura, indo além de políticas de governo.

Pelo plano, são apresentados o histórico, diagnósticos e desafios a ser enfrentados na área cultural da cidade de Campo Grande, bem como a formulação de diretrizes gerais e a indicação das principais operações a ser desenvolvidas pela prefeitura em cinco setores estratégicos que agrupam tematicamente as propostas de ações com previsão de implantação nos próximos dez anos.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), já manifestou apoio à provação do plano, por sua grande importância.

Nos siga no Google Notícias