ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Caminhão da cultura é atração no bairro Aero Rancho

Redação | 07/05/2010 18:15

O Caminhão da Cultura chegou hoje ao bairro São Aero Rancho e permanecerá no local até domingo, com diversas atrações culturais que poderão ser conferidas pelos moradores. A iniciativa cultural é da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Todas as atrações são gratuitas e abertas à população. Hoje, se apresentam no caminhão a dupla João Gustavo e Gabriel, que surgiu em janeiro do ano passado, resgatando o sertanejo de raiz e mesclando com músicas atuais.

Ainda nesta sexta-feira, haverá apresentação dos talentos da região, dando continuidade ao projeto "Nosso Talento", que levará os melhores artistas de cada região para se apresentarem na Praça do Rádio Clube no final do semestre.

O grupo Embrujos de Espana também se apresentará no caminhão. Surgido em 1998, o objetivo do grupo é manter viva as tradições populares espanholas por meio da dança.

Amanhã é a vez da dupla Thalles e Thayner, formada por irmãos gêmeos que iniciaram a trajetória musical no ano 2000 na cidade de Cassilândia, se apresentarem no caminhão. Em seguida entra em cena o grupo Expressão de Rua, que existe desde 2002 por conta de uma parceria entre a Fundac e escolas municipais de Campo Grande.

No domingo, a primeira apresentação da noite fica por conta do Grupo Cenamania, com o espetáculo infantil "Chapeuzinho Vermelho na casa da Vovozinha". Em seguida se apresenta o grupo folclórico árabe Litani e para fechar a noite, o cineasta Cândido Almeida apresenta o curta metragem "Patt Helney

Nos siga no Google Notícias