ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Caminhão da Cultura "invade" Jardim Batistão na sexta

Redação | 17/03/2010 22:03

Iniciativa da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) visando aumentar o acesso da população de Campo Grande à cultura, o Caminhão da Cultura se deslocará até o Jardim Batistão na próxima sexta-feira (19).

O bairro receberá apresentações de música e teatro gratuitamente na sexta, sábado e domingo. Os moradores também poderão aproveitar a "invasão" e participar da primeira etapa do "Festival Nossos Talentos".

O caminhão ficará na rua Souto Maior, perto do Supermercado Serve Sempre. As atrações culturais serão garantidas por Ivo de Souza e o grupo de dança Funk-se, Nação Latina e grupo Dançurbana. No domingo será encenada a peça "A Vassoura da Bruxa" no local, que também contará com a participação do grupo de dança árabe Litani.

Para o festival Nossos Talentos, artistas do bairro já começaram a realizar inscrições. Os melhores de cada uma das regiões serão selecionados e participarão de grande evento que acontecerá no final do semestre na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.

O presidente da Fundac, Athayde Nery, explica que o projeto já está começando a mudar a realidade de Mato Grosso do Sul. Ele afirma que quer modificar o acesso da população à cultura, já que dados divulgados pelo Ministério da Cultura apontam que 78% dos brasileiros nunca assistiram a um espetáculo de dança, 93% nunca estiveram em uma exposição de arte e 92% nunca marcaram presença num museu.

A próxima parada do caminhão será no bairro Maria Aparecida Pedrossian.no dia 26 deste mês. Os cantores Zé Pretim e Carlos Colman, os grupos de dança Funk-se, Dançurbana e o grupo Identidade Teatral já confirmaram presença.

Nos siga no Google Notícias