ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Campo Grande se tornará "aldeia terena" por uma semana

Redação | 10/05/2010 20:58

Entre os dias 15 e 23 de maio será realizado em Campo Grande a 5ª Aldeia Sesc Terena de Artes, que levará música, teatro, dança, literatura, cinema e outras manifestações culturais em diversos locais da cidade.

O projeto foi construído com o objetivo de instigar e fomentar o caráter produtivo dos artistas regionais e construir nos espectadores uma nova forma de olhar para a arte e a cultura sul-mato-grossense.

Durante o evento será implantada a 1ª Residência Artística de Mato Grosso do Sul, que é uma ação que vai potencializar o caráter educativo do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de MS). Assim, o projeto visa desenvolver um novo olhar sobre a formação de público/platéia.

O projeto contempla ainda uma diversificada programação de espetáculos com o Coletivo Corpomancia, CIA. Dançurbana, Teatral Grupo de Risco, CIA. Nas Nuvens e banda Louva Dub, além de mostras literárias, mostra de cinema com a vida e obra de Antunes Filho. No Palco Giratório poderá ser conferido o espetáculo "Aqueles Dois", com a CIA Luna Lunera de Minas Gerais.

No primeiro dia de evento, que começa no sábado (15), haverá intervenções produzidas por escritores residentes sobre o conceito de "lugar"no calçadão da Barão, às 10h. Das 14h às 17h acontece a Oficina de Cerâmica Iconografias Sul-Mato-Grossenses na Praça Ary Coelho.

O Grupo Camalote a Tribo Indígena Limão Verde farão a abertura do evento, às 15h, com saída do calçadão da Barão e chegada na Praça Ary Coelho. A banda Marcial Armando de Oliveira se apresenta às 15h30 na Ary Coelho.

O evento de abertura ainda contará com as apresentações do Grupo Camalote, às 16h e da Tribo Indígena Terena Limão Verde, às 17h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

Nos siga no Google Notícias