ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Capital sediará Encontro dos secretários de Cultura

Redação | 19/02/2010 16:57

O Encontro nacional dos secretários e dirigentes de cultura das capitais será realizado em Campo Grande, na próxima terça-feira, a partir das 9h. Diversos secretários municipais de cultura das capitais participarão do evento, que vai até quarta-feira, além de artistas, produtores culturais e membros da sociedade civil. As reuniões acontecem no Armazém Cultural.

A abertura oficial será na terça-feira às 9 h. A partir das 10h começa a discussão do tema "Cooperação Minc (Ministério da Cultura) com as Cidades". A secretária de articulação institucional do Minc, Silvana Lumachi Meireles, falará sobre os microprojetos "Mais Cultura".

Na quarta-feira (24) a manhã será dedicada a informes gerais do Fórum e também ao Seminário das Mercocidades. Durante a tarde o secretário de políticas culturais do Minc, José Luiz Herência, irá comandar uma discussão sobre Fomento e Gestão Cultural.

A vinda dos secretários a Campo Grande foi decidida em novembro, na cidade de Porto Alegre, pelo Coletivo dos Secretários e acatada pelo diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) Athayde Nery que atualmente ocupa o cargo de secretário executivo do Fórum.

"O encontro já aconteceu em Brasília, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e agora será em Campo Grande. Além de ser uma forma de prestigiar a cidade, faz com que a Capital passe a ser o centro da discussão da cultura durante esse período", afirma Athayde.

Entre os secretários municipais de cultura que confirmaram a participação estão os representantes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Macapá, Curitiba e Natal. Os gestores culturais das cidades do interior de Mato Grosso do Sul receberam convites para participação.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estará presente na abertura, representando a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

Fórum Nacional de Cultura -

Nos siga no Google Notícias