A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/12/2010 11:04

Caravana cultural atravessa Brasil e retorna à MS com show

Marcio Breda

Brasil Canta MS

Apresentações musicais, dança e artes plásticas de MS percorreram parte do BrasilApresentações musicais, dança e artes plásticas de MS percorreram parte do Brasil

Apresentações de dança, exposição de artes plásticas e shows musicais, que vão dos clássicos eruditos até os sons regionais. Tudo de graça. É assim que termina o Projeto Brasil Canta MS, caravana que percorreu parte do Brasil apresentando a cultura do Estado e que terá sua última apresentação neste domingo (5), às 19 horas, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas.

Iniciada em 12 de novembro em São Paulo, a caravana sul-mato-grossense passou ainda por Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Porto Alegre e levou na bagagem uma amostra da cultura de nosso Estado, com peças de artesanato e de artes plásticas e uma boa dose de nossa música, por meio do show “Planeta Música”.

Dirigido por Otávio Neto o show apresenta Gílson, Jerry e Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, a cantora Edineide Dias, os músicos Sandro Moreno, Alex Mesquita, Adriano Magôo, Otávio Neto e Marcos Assunção, o Quarteto de Cordas dirigido pelo Maestro Eduardo Martinelli, além de bailarinas do grupo Corpomancia dirigidas por Franciela Cavalieri.

A Caravana também apresenta obras de Isaac de Oliveira, Marise Anzoategui, Priscilla Pessoa, Buga, Jorapimo, Ana Ruas, Humberto Espíndola, Henrique Spengler, Vania Pereira, Cello Lima e Miska.

Já o artesanato sul-mato-grossense foi representado pelas bonecas de cerâmica e de cabaça, piranhas empalhadas, bugres de cera, utilitários em madeira, flores em madeira, material em osso e chifre, cuia de tereré, berrante, espetos em chifre e osso, fazenda em miniatura de madeira, carro de boi em madeira, bichinhos do pantanal em cerâmica, cestaria, banquinhos em madeira, cerâmica Kadiweu e Terena.

O projeto foi patrocinado pelo Ministério da Cultura (Minc), com contrapartida do governo do Estado e promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Serviço: O encerramento da caravana Brasil Canta MS acontece neste domingo, a partir das 19 horas, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações indígenas. A entrada é franca.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions