ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Carnavalesco da Mocidade faz palestra amanhã na Capital

Redação | 07/08/2009 15:17

O empresário e carnavalesco carioca Jorge Francisco, o Chiquinho do Babado da Folia, ministra palestra amanhã, a partir das 9h, no auditório do Cecap (Centro de Capacitação dos Servidores Municipais), que fica na esquina da Rua 26 de Agosto com a Avenida Ernesto Geisel, no Centro de Campo Grande.

A convite da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), ele contará sua experiência com o Carnaval. Chiquinho foi por mais de 20 anos diretor de uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Na escola, começou como porteiro e chegou a vice-presidência, ocupando na maior parte do tempo o cargo de diretor de carnaval.

Após tanto tempo comprando material para promover os desfiles da escola, decidiu inverter os papéis. Abriu um loja, no centro do Rio de Janeiro e passou a fornecer matéria-prima para os foliões e escolas de samba.

Hoje, participa de quase todos os eventos carnavalescos do Rio de Janeiro, já que de sua rede de lojas partem remessas de tecidos, miçangas, perucas, aljofres, paetês e centenas de outros produtos para escolas e blocos do Rio, de Cabo Frio, Paraty, Teresópolis e outros municípios.

"Faço o que gosto, meu sangue é carnavalesco, por isso, promovo shows de escolas todos os sábados ao lado de uma de minhas lojas e desfilo em quase todas as agremiações do Rio. Conheço as dificuldades e as necessidades dos parceiros que dedicam suas vidas ao carnaval e procuro ajudá-los da melhor maneira possível", explicou.

Nos siga no Google Notícias