A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/03/2011 21:49

Carvalho é oficializada como campeã do carnaval de Campo Grande

Ítalo Milhomem
Lienca mantém titulo do carnaval 2011 coma Unidos da Vila Carvalho mesmo após recurso. (Foto: João Garrigó)Lienca mantém titulo do carnaval 2011 coma Unidos da Vila Carvalho mesmo após recurso. (Foto: João Garrigó)

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) decidiu manter o título do carnaval 2011 com a escola de samba Unidos da Vila Carvalho.

Com isso a escola que levou para o desfile o enredo “O amor está no ar” levou o terceiro título consecutivo do grupo especial do carnaval campo-grandense.

Segundo o presidente da Igrejinha, Nelson Battistotti, os recursos interpostos pela escola eram pertinentes, porém o regulamento do desfile não previa a perda de pontos nesta situação, o que não alteraria o resultado final.

“A reclamação tinha procedência, o Valdir Gomes não desfiou no carro alegórico. Nosso outro pedido era na questão da sinopse, que dizia que a Carvalho teria a ala 20, chamada de “Amor ao meu time”, mas eles não desfilaram, mas no regulamento não diz que eles perderiam pontos nessas questões. Se a sinopse que é um instrumento obrigatório pela liga não é respeitada, então ela não tem mais validade”, argumentou Battistotti.

A reportagem do Campo Grande News não conseguiu falar com presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto para comentar a decisão.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



parabens a todos vcs e que o ano que vem vcs sejam melhores
bjosssssssssssssssssssssssssss.
adoro a vila carvalho!
 
Deise Natalia Gamarra em 19/05/2011 02:19:42
Campo Grande tem duas ou tres "escola de sampa" (se eh que da pra chamar esses blocos carnavalesco de escola de samba) e ainda ficam brigando por resultado. Faça-me o favor. O poder publico deveria acabar com o subsidio pra isso. Muito melhor gastar com carnaval onde todos são foliões, não com esse tipo de exercito de Brancaleone que saem às ruas e acham que estao fantasiados. Este tipo de evento não rende nada, não da lucro, não atrae turistas. Veja, pequenas cidades do interior estão atraindo muito mais turista fazendo um carnaval no estilo baiano. As autoridades de Campo Grande, deveriam pensar e incentivar esta forma de Carnaval. E, quando muito, "blocos de sujos e caricatos". Seria mais democratico e com custo menor com rendimento maior. Quem quiser participar de ESCOLA DE SAMBA que va pra o Rio ou São Paulo.....pois aquilo é que é escolas de samba e rende milhões.
 
zé roberto em 12/03/2011 01:12:59
PARABÉNS VILA CARVALHOO... MERECIDAMENTEEEE!!! IGREJINHA... KKKKKK... LENDA....
 
lausane cristina em 11/03/2011 12:14:58
Em Corumbá não é diferente...

Aqui a MÁFIA É VERDE E ROSA...
Incrivel como uma "Escola" pode ser tão superior as demais...

Chega a dar nojo...
 
Nazil de Campos em 11/03/2011 12:09:23
Para os que estao com o cotovelo ardendo de inveja aqui vai um recado! somos triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........
 
Ezequiel Quinhones Filho em 11/03/2011 11:31:30
Parabéns Vila Carvalho, sempre Vila Carvalho, pode mudar o Presidente , o Vice , o Secretário e todo mundo da LIENCA, acho difícil mudar a Campeã , pois o resultado vem por merecimento e capacidade e não por influência, lembrando que à Carvalho é tricampeã consecutiva, mas também a que mais venceu o carnal em todos os tempos, obrigado á todos por defenderem também esse título.
 
Kárita Ramos Dias em 11/03/2011 11:06:29
Que v ergonha o carnaval de Campo Grande... conforme regulamento se a escola não atingir o nº minimo de componentes, perde-se 1 ponto para cada faltante ao limite de 10(dez) pontos, conforme a sinops da vila carvalho, teria que desfilar, a ala amor ao futebol que não apareceu, hora se a ala não desfilou, a escola teria que ser punida e pelo numero de ausentes, teria que ser rebaixada .... ocorre que como o Presidente da Lienca Eduardo Neto não decide absolutamente nada, a responsabilidade foi encaminhada para o conselho da Lienca, composta pelos demais presidentes de outras escola.
Só que as demais concorrentes, não conseguiram atingir o numeero minimo de componentes, e automaticamente seriam rebaixadas para o Segundo Grupo... então resolveram iguinorar o regulamento da Lienca
OBS: sinops > DOCUMENTO APRESENTADO A LIENCA PARA OS JURADOS ENTENDEREM O ENRREDO ex: PRIMEIRO CARRO REPRESENTA ISSO AQUILO ETC.. COMO AVALIAR UMA FANTASIA E ALA QUE NÃO DESFILARAM????
EDUARDO AJUDE O NOSSO CARNAVAL ... SAIA IMEDIATAMENTE VC É UM INCOMPETENTE DE MA FÉ.
 
Francisco Andrade de Oliveira em 11/03/2011 10:45:05
em primeiro lugar quero parabenizar a nossa escola,ao presidente jose carlos de carvalho,juntamente com seus diretores,colaboradores e nossa comunidade,se hoje somos campeao,tivemos muito esforço,trabalho,preocupaçoes entre outros,pois nossas fantasias,carros alegoricos foram confeccionados a mao,com muito tempo de trabalho e fora a nossa que bateria que e show,com certeza os jurados escolhidos sao pessoas que entendem e veem o que esta perfeito,nao trazemos fantasias de fora,compradas de escolas de fora para apresentarmos na avenida como fez outras escolas,e tudo feito a mao e terminadas praticamente com duas horas antes do desfile,nosso barracao teve tres meses de ensaio e aberto para o publico para que angariassemos verbas para a confeccao das mesmas,fora o trabalho do ano inteiro,visitei outros barracoesnos ,na maioria das vezes fechados,nos com chuva e tudo era aberto,com certeza as outras escolas estavam bonitas tambem,mas o titulo era pra nos,pois o presidente ja e um vitorioso so por colocar a escola na avenida,e agora ja vamos começar a trabalhar para o proximo para que saiamos ainda melhor e isso eu tenho certeza...palavras do filho do finado Felipe Duque(Felipao).
 
rildo benites duque em 11/03/2011 10:43:10
A Vila Carvalho ganhou merecidamente!!Parabéns ao Wlajones pelo esforço,dedicação e carisma frente a bateria que para mim sempre será nota 10!!!
É isso aí,e ano que vem,volta com o brilho total....
 
Bel Corrêa em 11/03/2011 09:47:32
Por que só essa escoal que ganha? as outras foram muito melhores, é preciso acabar com esse monopólio.
 
denise silva em 11/03/2011 09:00:20
Enquanto esse senhor Eduardo de Souza for o presidente da lienca a campea sempre sera a unidos da carvalho,podem recorrer do jeito que for,ele sempre dara indeferimento ...
 
Josiene Corvalan em 11/03/2011 06:37:09
Devido ao anos de minha vida que dediquei ao samba, acredito conhecer um pouco do mesmo, hoje não estou mais á frente e nem envolvida mais com ás escolas de samba, fiz muitos amigos e tenho muita história pra contar, atualmente tenho dedicado minha vida, meu tempo e meu tudo á Deus, que tem sido o meu motivo viver.
Quero parabenizar a Vila Carvalho por mais essa conquista e também as demais escolas por fazerem do carnaval de Campo Grande um belo espetáculo.
Peço aos demais que sejam capazes de reconhecer os esforços, trabalho e empenho da atual Campeã como já dito e exclamado Vila Carvalho, e que continuem lutando para que também um dia possam comerar este título.
Valeu Zé , valeu irmãos metralha por comandar tão bem a bateria e mantê-la sempre como nota 10 e encher o Paizão de orgulho.
Um gde abraço meus amigos.
Zefa da Carvalho.

 
Zefa Ramos em 11/03/2011 03:13:08
Senhor Eduardo residente da liga dessa forma só me resta lhe dizer pede para ir ao WC e vai embora, sai dai dessa liga ....
 
Paulo Cesar em 11/03/2011 02:42:43
Valeu Vila Carvalho!!!!!!!! Merecemos!
 
Vera Rolim em 11/03/2011 01:35:13
Que falta de respeito com crianças ques estão começando a colaborar c/ o nosso pobre carnval hennnnn! ... estão praticando o inverso para o futuro homem de bem ... como que uma escola de samba que não apresenta uma ALA, QUE CONSTA NA SINOPS não sofre nehuma penalidade ESSE É O EXEMPLO QUE SE PRATICA PARA COM OS INICIANTES NO CARNAVAL DAS ESCOLAS DE SAMBA? ISSO É UMA VERGONHA... O PRESIDENTE DA LIENCA EDUARDO NETO, ACOVARDOU-SE NÃO TOMANDO A DECISÃO QUE CABERIA A ELE TOMAR PASSANDO ESSE EMBROLHO PARA O CONSELHO, COMPOSTO POR PRESIDENTES QUE SEQUER CONSEGUIRAM LEVAR PARA O DESFILE O NUMERO MINIMO DE COMPONENTES PARA SUAS AGREMIAÇÕES... LÓGICO QUE ESSE CONSELHO PASSOU A TER SUA IDEONIDADE COMPROMETIDA... COMO QUE O CONSELHO VAI JULGAR UMA AUSENCIA SE ELES PRATICARAM A MESMA COISA ??? É SIMPLES QUALQUER CIDADÃO COMUM PODE REQUERE JUNTO A LIENCA O MAPA DE PISTA E VERIFICAR O NUMERO DE COMPONENTES, JUSTIFICATIVA DE NOTAS, AI SIM VC VERAM O TAMANHO DA SUJEIRA ... SABE PORQUE QUE QUALQUER CIDADÃO PODE SOLICITAR QUALQUER DOCUMENTO JUNTO A LIENCA.. PORQUE A VERBA É PUBLICA... Não desfilei em nenhuma escola, mas assisti a todas... Igrejinha, Catedratico Vila Carvalho bonitas o retos .... precisa melhorar urgente, por favor salvem o carnaval de Campo Grande....SOS fora Eduardo Neto já ja´.....
 
Adolfo da Silva Nunes em 11/03/2011 01:11:32
Como que é dificil as pessoas não aceitarem a derrota...A vila carvalho não precisa de ninguem dentro da LIENCA pra mostrar pra que entrou na avenida,sem dúvidas ele se esforçou com seus próprios méritos não precisou,apoio de outra "cidade" para mostrar o grande desfile que mostrou na terça feira,e não é desse ano que a vila carvalho mostra esse grande desempenho,mas sempre haverá críticas dos que ficam abaixo.
Quem assistiu viu que mais uma vez a Unidos da Vila Carvalho mereceu o título e agora não há o porque se lamentar o que resta é ja começar um novo trabalho,pra ver se abate essa tricampeã...Parabéns Vila Carvalho
 
EVELLEN TEODOSO DUARTE em 11/03/2011 01:01:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions