ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Celebração em Corumbá teve de missa a passeio ciclístico

Redação | 12/10/2010 14:49

A celebração pelo Dia de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil, teve agenda cheia para os fieis de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande. As missas tiveram início às 6h e deverão somar pelo menos dez até o final do dia.

Para os fiéis esportistas, a 11ª edição do passeio ciclístico movimento as ruas do Centro de Corumbá. O passeio é promovido pelo comerciante Jairo dos Santos Souza como agradecimento a um pedido atendido pela santa.

"Hoje, o evento se tornou algo que já é previsto no calendário da cidade e evoluímos para o motociclismo também", contou o comerciante ao Diário Corumbaense.

As inscrições para o passeio foram abertas no mês passado ao custo de um quilo de alimento não-perecível. Do ano passado para cá, as inscrições dobraram de 300 para 600 participantes.

Entre os ciclistas, alguns agradeciam e pagavam promessas e outros pediam graças. O percurso foi conduzido por um carro de som com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um dos veículos que seguiam à frente.

"Ter Nossa senhora passando na porta de minha casa é uma alegria. Apenas agradeço pela minha vida e peço pela de todos que estão ao meu redor", afirmou a dona de casa, Jucélia Marques Santana, 51 anos.

A manifestação de fé chamou a atenção dos moradores e mudou a rotina da cidade.(Com informações do Diário Corumbaense)

Nos siga no Google Notícias