ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cia Brava de Teatro se apresenta na praça Ary Coelho

Redação | 13/08/2008 12:30

O grupo de teatro paulistano Brava Companhia, traz hoje a capital o seu 8º espetáculo, "A Brava", inspirado na história da heroína francesa Joana D´Arc.

A peça será encenada gratuitamente na Praça Ary Coelho às 17h00, e faz parte do 2º Festicamp  (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande).

A Companhia, que apresenta frequentemente suas peças nos bairros da periferia paulistana, faz um trabalho de promoção de mostras e oficinas gratuitas dedicadas à formação de outros grupos teatrais.

"Somos um grupo de pesquisa de teatro. Temos uma sede no Parque Santo Antônio, zona periférica de São Paulo, onde desenvolvemos o treinamento da Companhia, e articulamos espetáculos tanto no Centro quanto nas periferias, em bairros distantes, onde o acesso ao teatro é muito difícil". Diz o diretor do grupo, Fábio Resende.

Para o diretor, as apresentações nas ruas abrem novas possibilidades para a criação teatral. "A rua é o espaço mais democrático, com um público que tem o morador de rua e o executivo, o curioso que estava passando, a pessoa que nunca viu teatro. E democrático também no sentido da relação do ator e platéia, que integra o jogo cênico", diz.

Joana D'Arc - O grupo fez da inspiração na heroína sacrificada na fogueira pela inquisição, uma metáfora para as buscas de cada um na sociedade atual. "O que mais nos interessa na história de Joana D'Arc é a questão dos caminhos que seguimos, o que nos move. E quanto somos capazes de avançar nessas buscas", diz o diretor.

O Festival continua até domingo com grupos nacionais e destaques do teatro local.  Estão sendo realizados mini-cursos gratuitos com os grupos participantes durante o período do festival, sempre às 9 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Nos siga no Google Notícias