A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/12/2010 18:28

Cidade do Natal vai ser aberta dia 7 e vai ter até pista de patinação no gelo

Marta Ferreira
Vila do Papai Noel na Afonso Pena está quase pronta. (Foto: João Garrigó)Vila do Papai Noel na Afonso Pena está quase pronta. (Foto: João Garrigó)

A Cidade do Papai Noel, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande vai ser aberta ao público na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro. Em seu terceiro ano, o projeto vem com uma novidade que atende a pedido do público visitante: uma pista de patinação no gelo, onde o acesso será gratuito, mediante senhas.

Segundo a Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, a primeira-dama Maria Antonieta Trad, quando foi feita uma pesquisa de opinião sobre o projeto, no ano passado, a pista de patinação foi o item mais solicitado.

A Cidade do Natal 2010 também terá uma nova árvore. Sai o azul que representava o manto dos três reis magos e entra o vermelho e branco, que, segundo a primeira-dama, também ajudam a contar a história do nascimento de Jesus.

As casas da vila do Papai Noel, que estavam pintadas de verde e amarelo por causa da Copa do Mundo, agora estão todas coloridas

A nova árvore da Cidade do Papai Noel: sai o azul e entra o vermelho e branco.(Foto: João Garrigó)A nova árvore da Cidade do Papai Noel: sai o azul e entra o vermelho e branco.(Foto: João Garrigó)

Mais visitantes-No ano passado, a Cidade do Natal recebeu 500 mil visitantes, de acordo com os dados divulgados pela Prefeitura. Este ano, segundo Antonieta Trad, a expectativa é de superar essa meta, principalmente com a atração da pista de patinação.

A programação que será aberta na próxima terça-feira prevê apresentações musicais todos os dias, de corais e artistas regionais além de celebrações religiosas. Há ainda brinquedos para as crianças e uma Praça da Alimentação.

A abertura está marcada para as 19h de terça-feira, com a iluminação das luzes natalinas e a chegada do Papai Noel.

A montagem dos atrativos ainda está sendo realizada, como por exemplo a pista de patinação, que ainda é apenas um amontoado de areia.

O projeto é do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande e os recursos para a implantação vem de uma série de patrocinadores.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions