ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cinecultura tem curtas do Vídeo Índio Brasil hoje às 18h

Redação | 13/08/2009 13:35

O Cinecultura, em Campo Grande, exibe hoje, a partir das 18h, doze curtas-metragens da mostra intitulada 'Os cineastas autóctones do Wapikoni Mobile do Canadá', com filmes produzidos por nativos canadenses.

A mostra faz parte do projeto Vídeo Índio Brasil 2009, desenvolvido por meio da parceria entre o Pontão de Cultura Guaicuru, com o apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio) e dos Ministérios da Cultura e do Turismo.

Os filmes previstos para esta noite irão mostrar particularidades dos povos indígenas canadenses, abordando suas similaridades com os índios brasileiros. Eles estão divididos nas categorias ficção, documentário e um vídeo-clipe.

Entre eles está 'La Ville', que conta a história de um homem que foge floresta adentro na tentativa de proteger sua família do avanço da cidade.

A exibição de hoje faz parte do trabalho desenvolvido por um grupo de cineastas canadenses, que percorreu áreas habitadas por nativos no país oferecendo oficinas de produção de vídeo.

Um dos cineastas que trabalhou nesse projeto, Patrick Boivin, estará presente na mostra. Após a exibição, haverá um debate com ele sobre os trabalhos exibidos.

Mais informações sobre o projeto Vídeo Índio Brasil 2009 estão disponíveis no site do programa - www.pontaodeculturaguaicuru.org.br.

Nos siga no Google Notícias