A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/07/2012 20:31

Projeto CineMis apresenta Mostra de Cinema Francês a partir do dia 9 de julho

Gabriel Neris

Escolha dos filmes apresentará obras contemporâneas de diretores fundamentais da cinematografia francesa.

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) realiza no próximo dia 9 a Mostra Cinema Francês do projeto CineMIS. Neste mês, o projeto sediará a Mostra Cinema Francês, com produções premiadas e contemporâneas. As exibições acontecem sempre às 19 horas e na segunda semana de cada mês, com temas diversos e abrangentes.

De acordo com o curador da Mostra, Thiago Andrade, a escolha dos filmes apresentará obras contemporâneas de diretores fundamentais da cinematografia francesa.

A Mostra Cinema Francês antecede a comemoração do dia 14 de julho, a mais importante data cívica para os franceses por comemorar a Queda da Bastilha, Marco da Revolução Francesa.

“A cultura francesa é muito rica e de valor inestimável; Brasil e França têm ligações históricas importantes no campo das artes, como a Missão Artística Francesa e a influência da Nouvelle Vague para o Cinema Novo, movimento que marcou a produção nacional”, comenta o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros.

O MIS está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9178.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions