A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/06/2011 18:02

Coletivo Bigorna inaugura cineclube na Capital neste sábado

Ítalo Milhomem

O Coletivo Bigorna, que luta pela democratização dos bens culturais inaugura mais um cineclube em Campo Grande. O lançamento vai acontecer neste sábado (4), às 22 horas, no Voodoo Bar, localizado na rua 13 de Junho, 945.

O lançamento vai exibir o clássico dos anos 80 “Flashdance”. Um debate será realizado após a exibição e a sessão é gratuita.O cineclube Bigorna integrará o Clube de Cinema do circuito Fora do Eixo, une cineclubes de todo Centro-Oeste.

A coordenadora do projeto, Fernanda Brigatti, explica que o Cineclube Bigorna defende os direitos do público e a finalidade educativa. “Todos que em algum momento estiveram envolvidos com cinema, seja na produção ou em festivais viveram o mesmo dilema da falta de espaços de exibição. Isso vale para as produções pequenas, feitas na raça, quanto às maiores, com incentivos de milhões do governo. A gente precisa garantir a exibição e a reflexão sobre a produção”, explica.

Ela destaca também que o Cineclube Bigorna será um espaço para a difusão da produção hospedada na DF5 – Distribuidora de Filmes do Fora do Eixo, plataforma virtual gerida pelo Clube de Cinema do Circuito, na qual os realizadores disponibilizam suas produções, as licenciam pelo Creative Commons e, em troca, recebem as fichas de sessão dos cineclubes.

Será também casa para exibição da produção regional, hoje reprimida pela falta de espaços para a exibição. Filmes da Programadora Brasil e de acervo próprio também serão utilizados.

O Cineclube Bigorna nasce parceiro do Cinema de Horror, cineclube “hospedado” na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e aberto a outras parcerias e ações coordenadas.

Após o debate haverá shows com as bandas Goobstopper, Dimitri Pellz e Os Corleones. O ingresso custa R$10,00.

Programação - O Cineclube Bigorna inicia suas sessões na quarta-feira (8), com a exibição de “O Apanhador de Nuvens”, documentário sobre a vida de Humberto Teixeira, músico, o doutor do Baião, deputado federal autor das primeiras leis de direitos autorais no Brasil.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Parabéns pela iniciativa, muito boa MESMO.
 
Paulo Donato em 06/06/2011 10:02:33
Não sei quem é mais louco, mas pela cultura vale tudo !
 
Luis Claudio em 04/06/2011 08:51:35
Iniciativa maravilhosa...merecedora de aplausos.(Muitos....muitos.....que continuem e ganhem a cada dia mais apoiadores para alcançar grande êxito e não morrer na praia...
 
Anderson Black - Campo Grande - MS em 04/06/2011 06:47:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions