ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com premiações e 2 filmes, 7º FestCine termina amanhã

Redação | 29/01/2010 22:59

Amanhã chega ao fim o 7º FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande), com as exibições dos filmes "Algo que você precisa saber" e "Ouro Negro", respectivamente às 17h e 19h e com as premiações de curtas e longas metragens.

No drama francês "Algo que você precisa saber", dirigido por Cécile Telerman, a história gira em torno da personagem Mady Celliers que passa grande parte do tempo falando mal de suas filhas e de seu marido, Henry, um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria.

Antoine, o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa; Alice, a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão; já Annabelle é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas.

A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis, um policial solitário que acaba com a aparente harmonia.

Já o drama brasileiro "Ouro Negro", da diretora Isa Albuquerque, tem em seu elenco os atores Danton Mello, Thiago Fragoso, Luíza Curvo, Maria Ribeiro e Chico Diaz.

No longa-metragem de ficção, baseado em fatos reais, sobre a trajetória dos pioneiros no Brasil, a história retrata a vida de um aprendiz de médico e geólogo, que implanta uma companhia de petróleo no estado de Alagoas, realizando um sonho antigo, mas que enfrenta a pressão dos trustes internacionais, que afetam drasticamente a sua vida pessoal.

Prêmios

Nos siga no Google Notícias