ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com shows gratuitos, festival espera público de 100 mil

Redação | 21/04/2009 10:22

Com entrada gratuita, a 6ª edição do FAS (Festival América do Sul), realizado em Corumbá, deve reunir público de cem mil pessoas entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Neste ano, a festa será aberta por Elza Soarez.

A programação prosseguirá com Zeca Baleiro (30 de abril), Mercedes Sosa (1º de maio), Paralamas do Sucesso (2 de maio), Luiz Melodia (3 de maio). Atrações internacionais como La Secreta (Paraguai), Pedro La Colina (Chile), Wayramanta (Peru) e Orquestra Típica de Tango "De Puro Guapos" (Argentina) também participarão do 6º Festival América do Sul.

O Palco das Américas, o Palco Brasil e o Pavilhão do Artesanato serão montados na principal praça da cidade, a Generoso Ponce, que será transformada num painel cultural.

"Esta edição oferece uma programação bastante diversificada onde destaca-se a cantora Mercedes Sosa, mais as expressões da cultura de nove países que participarão do festival", afirma o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros. Nas cinco primeiras edições do Festival América do Sul, de 2004 a 2008, foram registrados cerca de 600 mil espectadores.

Dança, teatro, circo - As atrações musicais locais ficam por conta de Madioca Loca, Facas Voadoras, Banda Grass, Tostão e Guarany, Erick e Roger Batista Benites.

As atrações de dança, teatro e circo serão apresentadas pelo grupo de dança folclórica Caporales (Bolívia), Grupo Tá na Rua, Cia

Nos siga no Google Notícias