ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Começam preparativos para Festa Pantaneira em Aquidauana

Redação | 24/08/2009 20:15

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) definiu os preparativos para a "Festa Pantaneira", que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições da cidade.

Conforme Suleiman, a iniciativa pretende agregar os mais variados elementos da cultura da região de Aquidauana, como: música, dança, gastronomia e tradições.

Foi feita uma exposição aos gerentes e diretores de fundações para a mostra das atividades que acontecerão no evento. Haverá provas de laço comprido, boi parado, carreirada, futboi, cadeira da amargura, tambor, rédea, gincana de lida pantaneira, encontro de comitivas, julgamento de cavalo pantaneiro, rodeio de touros e cavalos, pega do potro e baliza.

E o projeto pretende envolver toda a sociedade, através de concursos de comida de comitiva, tralha de comitiva, causos, berrante, tralha de montaria, traje de peão, preparo de montaria, musa da festa, dança e violeiro de galpão.

Leilões, estandes institucionais, feira indígena, espaço para a comunidade paraguaia e barracas para venda de artesanato e produtos da agricultura familiar serão opções a mais para quem se deslocar até o parque de exposições.

Após a reunião, os gerentes e diretores das fundações aprovaram todos os tópicos do projeto. Eles entendem que a festa irá ampliar a oferta turística da cidade, além de contribuir para o fortalecimento da identidade pantaneira.

Nos siga no Google Notícias