ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Comédia, crítica e drama são atrações hoje no Festcamp

Redação | 10/08/2010 13:52

Com espetáculos para todos os gostos e idades, o 4º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) contará com 3 peças teatrais nesta terça-feira (10 de agosto) na Praça Ary Coelho, no teatro Aracy Balabanian e no Glauce Rocha.

"El Magnífico Duelo", do Grupo Desnudos Del Nombre, de Campo Grande, conta que ao chegar à cidade, um grande e falido empresário contrata Madame Chumaço e Testinha, responsáveis pela limpeza da cidade e que estão sempre em atrito, para fazer parte de seu grande show de luta.

O espetáculo apresenta as primeiras experiências do grupo no universo clownesco, uma grande busca do próprio ridículo, transformando as debilidades pessoais em força teatral.

A peça será apresentada de forma gratuita às 16 horas, na Praça Ary Coelho. A classificação é livre.

Ao entrar no teatro o público que for assistir "Incontornáveis", do grupo Mercado Cênico, da Capital, vai se deparar com uma fábrica de mutilações, de horror e estará sujeito a se identificar com as diversas formas de violência na qual já foram ou serão submetidos.

No palco os atores se baseiam em pensadores do teatro como Bertold Brecht, Augusto Boal, Samuel Beckett. Uma peça teatral que estimula a reflexão, a critica e a elasticidade do pensamento.

O espetáculo será encenado às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian. O custo do ingresso é de R$ 3,00. A classificação é de 16 anos.

"A Porta", da Cia. Troada, de Campinas, São Paulo, começa com uma noite de insônia, de madrugada.. A terceira em seguida. Porém, sozinho em seu quarto, Gregor K. já não sabe se está acordado. Sente que dorme, por assim dizer, fora de si, enquanto ele mesmo está trancado com seus sonhos. Dentre eles uma dupla de oficiais que lhe traz uma intimação.

As obrigações a cumprir: encontrar a chave, sair de si mesmo e voltar a dormir. A porta de seu quarto se transformou em uma passagem.

Nos siga no Google Notícias