A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/02/2011 23:58

Concerto “Canções de Câmara” será apresentado na 5ª na Casa de Ensaio

Jorge Almoas

Evento terá apresentações da soprano Jayana Paiva, do pianista Adriano Lopes e do violonista Joel Mendes

Espetáculo tem no repertório canções alemãs, espanholas e brasileiras (Foto: Aurélio Vinicius)Espetáculo tem no repertório canções alemãs, espanholas e brasileiras (Foto: Aurélio Vinicius)

Na próxima quinta-feira, a soprano Jayana Paiva, o pianista Adriano Lopes, e o violonista Joel Mendes se apresentam na Casa de Ensaio com o concerto “Canções de Câmara”.

O evento começa às 20 horas e os ingressos custam R$ 10,00, para serem adquiridos na hora.

Com o objetivo de divulgar a arte ao público campo-grandense e colaborar na formação de plateia para o gênero de música de câmara, o concerto é dividido em três blocos.

Na primeira parte serão apresentadas canções alemãs, com composições de Mozart e Schubert.

O segundo ato conta no repertório com canções espanholas, com músicas de Manuel de Falla.

O final do espetáculo reserva um passeio por canções brasileiras, com créditos a composições de Villa Lobos, entre outros compositores.

Jayana e Adriano começaram a desenvolver uma proposta musical em 2007, quando se apresentavam em eventos acadêmicos do Curso de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A chegada de Joel Mendes se deu no meio de 2010, a partir da inscrição do concerto "Um Século mais Nacional", no Projeto Quarta Erudita, realizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

A Casa de Ensaio fica na Rua Padre João Crippa, 1.699, Centro. Mais informações pelos telefones 9296-4914 (Jayana) e 9273-8739 (Adriano).

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions